Sensibilidades

Como muitas pessoas que possuem Síndrome de Irlen em nível severo, o ambiente tranquilo sem muita gente ou variação de ruídos , luzes… é o local ideal. Nada melhor que uma cafeteria numa livraria ❤Mesmo passando mal com tanta literatura,eu amo literatura 💖e é minha primeira graduação.

Sensibilidade sensorial que em excesso pode levar a sobrecarga. Demorei anos pra compreender que  preciso  dosar  minhas emoções , minhas sensações. Afinal  não tem  graça ficar passando  mal com vertigem, dor , distorções visuais, vômito , fleshs nos olhos e outras sensações desagradáveis… Por isso agora nos eventos acadêmicos uso protetor auricular. E se a acústica ou as luzes excedem meu limite. Eu simplesmente vou embora. E me tranco no quarto e durmo por horas. Quando a pessoa com Síndrome de Irlen passa a ter intervenção adequada, e no meu caso  conhecimento​  e  contato com toda a comunidade “Irlen” passa a se compreender como alguém que não é de outro planeta mas sim como alguém sensível demais aos estímulos que este mundo tem. Daí explica um  pouco  a mudança  de comportamento, uma certa rabugisse , algumas fulgas de festas e eventos, e o sono súbito durante leituras , passar mal simplesmente por estar num carro em movimento e assim adormecer. Após o uso dos filtros com a intervenção também  nas  possíveis comorbidades , o paciente passa a ser uma nova pessoa pois passa a viver com qualidade de vida. Sou grata por Dra Márcia Guimarães um dia ter decidido realizar pesquisas ,intervenções e projetos.

Agora a acomodação cerebral continua em processo, e lutamos por inclusão e reconhecimento nacional . Chega de segregação.

Anúncios